Infantil

Maternal02 anos
👋

Trabalhando a Autonomia

  • Projeto Pedagógico
  • Comunicação e Expressão
  • Identidade e Autonomia
  • Interação Social
  • Corpo e Movimento
Pré I03 anos
🌎

Explorando um Mundo Novo

  • Autonomia
  • Construção Lúdica
  • Desafios Motores
  • Linguagem Oral
  • Expressão Corporal
Pré II04 anos
📖

Aprendendo a Gostar de Aprender!

  • Planos Didáticos
  • Linguagem
  • Matemática
  • Natureza
  • Sociedade
  • Escrita
Pré III05 a 06 anos
🎓

Reforçando o Gosto pelo Aprendizado

  • Estimulação a Escrita
  • Estimulação a Leitura
  • Raciocínio Lógico
  • Acentuação da Autonomia
  • Preparação para Ensino Fundamental

Mais informações

A proposta pedagógica é desenvolvida a partir dos eixos curriculares por nós adotados:


Identidade e Autonomia, Linguagem Oral e Escrita, Desafios Lúdicos e Motores, Matemática, Natureza e Sociedade, Artes, Música, Informática e Inglês.

A Educação Infantil oferece condições para o desenvolvimento integral da criança, ampliando seu conhecimento de mundo, O aliado desta escolha é o respeito às etapas do desenvolvimento da criança com práticas lúdicas e prazerosas.
Nós do E.E.I. Sorriso dos Anjos disponibilizamos de um espaço próprio para o ensino infantil atendendo de forma adequada alunos de 2 anos à 6 anos de idade, oferecendo assim um ambiente seguro e criativo.
Fazem parte de nosso corpo docente professores e coordenadores qualificados à transmitir todo o conteúdo necessário para o desenvolvimento pleno de nossos alunos.

Para ver todas as nossas atividades clique aqui.

Quando uma criança vem para a escola, entendemos que este momento é muito importante para ela e para todos de sua família. Entrar na escola, independentemente da idade da criança, altera a rotina da família. São novos modelos de comportamentos que são apresentados à criança e todos precisam se reorganizar para que isso aconteça da maneira mais sutil e tranquila que se possa imaginar
Nesse período ela está ampliando suas relações com pessoas externas ao círculo familiar.
Nesse contexto é normal sentirem-se inseguras.
O primeiro passo para que esse processo seja menos doloroso é a conversa com pais, para que conheçam as nossas intenções e possam transmitir segurança e sentimento de tranquilidade aos filhos, fazendo deste momento o início de uma parceria sólida, transparente e importante para todos.
Nesse período, as propostas de atividades são bem envolventes: recheadas com muitas brincadeiras
tudo para privilegiar o entrosamento entre as crianças e a criação de um vínculo a cada dia mais afetivo e seguro, com as educadoras são estes vínculos afetivos estabelecidos pela escola e família que favorecem um aprender prazeroso e significativo para toda a vida.
Depois que elas percebem que os pais sempre voltam para buscá-las e que tudo o que a escola desenvolve no dia-a-dia é preparado só para elas, o medo dá lugar à alegria das atividades vividas na escola.